segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Inquietudes

Oi pessoal a nossa disciplina de metodologia e ensino de matemática terminou, porém alguns questionamentos ficaram e com isto o desafio continua. Tornar a matemática prazerosa e desmistifica-la para cada criança, pode ser um deles. Uma das inquietudes que ainda tenho é o fato da disciplina de metodologia da matemática na Universidade ser tão importante na formação de pedagogos atuantes do nosso ensinoque se encontra em caráter mediocre, porém com uma carga horária muito reduzida. Bem pessoal estes foi mais uma conversa informal.
Juliana Machado.

2 comentários:

Silviane Avila disse...

esta reflexão realmente é interessante, principalmente quando pensamos na importancia e destaque que a disciplina de matematica possui nas escolas. Muitas vezes disciplinas como historia e geografia são deixadas de lado para entrar a matematica, mas na faculdade ela não recebo o mesmo destaque! Na verdade, acredito, que todas as disciplinas deste semestre tiveram pouco tempo para realmente serem desenvolvidas. Seis meses não são suficientes para aprofundar em todas as metodologias de ensino de mtm, portugues, geografia, ciencias, hst e linguagem!!
Ainda possuo diversas inquietações em relação a pratica, mas acredito que são estas que vão nos motivar a fazer diferente e melhor!!

Descobrindo a Matemática disse...

Meninas, penso que mesmo com tempo reduzido e condesado no final do semestre como foi o caso de nossa disciplina, algumas 'pistas' vocês conseguiram construir. E espero que ao longo da carreira de vocês, possam buscar continuamente formações continuadas para refletir e desenvolver competências cada vez mais eficazes para o ensino dos conceitos matemáticos...
Adorei ter trabalhado com vocês neste semestre!!!!
Beijos, sucesso e mais inquietações
Martha