sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Poema Matemático

Postarei uma poesia pertencente ao livro "O código das Águas" cuja autoria é do escritor catarinense Lindoff Bell, nascido em Timbó.
Como na poesia não é comum o uso correta da gramática, aceitando a total liberdade de expressão, podemos perceber o uso do pronome oblíquo "me" logo no início.

Vamos então ao poema!

Poema Matemático

"Me somo e fico um
Me multiplico e permaneço um
Me divido e continuo um
Me dimimuo e resto um
Me escrevo e sou nenhum".

Organizando a possivel proposta da poesia

Primeira linha : 1/2 + 1/2 = 1
Segunda linha : 1 x 1 = 1
Terceira linha : 1 dividido por 1 = 1
Quarta linha : 1-0 = 1
Quinta linha : há uma busca de sua identidade, um traço muito marcante de Bell.( subjetividade).

Gislaine Alves dos Santos

2 comentários:

Silviane Avila disse...

Gisa...gostei muito do seu post!!!
diferente!!

Descobrindo a Matemática disse...

Gi
ADOREI o poema!!!! Não conhecia...
Vou usa-lo em outras ocasiões.
Obrigada
Martha